V amos supor que nada do que os homens acreditam sobre o Natal fosse verdade?  Que tudo aquilo que os profetas disseram sobre o nasci...

1 Comments
O Natal Existe

Vamos supor que nada do que os homens acreditam sobre o Natal fosse verdade? 
Que tudo aquilo que os profetas disseram sobre o nascimento de Jesus, indicando até o local, era somente uma historinha pra nenhum boi dormir na estrebaria mais bonita do mundo. Que o coral de anjos nos céus de Belém, cantando a sinfonia maravilhosa, cuja letra a humanidade inteira sabe cantar (quem não canta é porque não quer, mas sabe) era somente para assustar e desmaiar pastores no campo...

Vamos supor que os reis magos, vindos de muito longe, do oriente, talvez de Bagdá, carregando presentes caríssimos, era uma propina e que esses cientistas pesquisadores queriam somente passear, usurpando verbas, em jurisdição alheia, nas barbas de outro rei.

Vamos supor que a fuga da família para o Egito era somente uma excursão para gastar as milhas acumuladas no lombo do burrinho de Nazaré a Jerusalém. Ou que Herodes decretou a matança das crianças só para agradar os aliados da base do seu governo.

Vamos supor que a Escola que Jesus fundou na Galiléia com educação presencial e virtual, com módulos para o ensino à distância, escrito pelos alunos ou que a sua preocupação ao mostrar a importância do uso correto da rede (web) ensinando a acessar, convidando a Pedro Tiago e João para o seu twiter (segue-me...) ensinando a Pedro a se ligar ao provedor, dando-lhe a senha (Tudo o que ligares na terra...) foi só uma coincidência com a linguagem virtual de hoje.

Vamos supor que o sermão do monte era uma tese de doutorado, nada mais, e que os valores ensinados eram somente a oportunidade para implantar a merenda escolar, a cesta básica, o vale refeição, o exercício do Pai Nosso supervisionado.

Vamos supor que as curas maravilhosas, que não foram o foco principal do ministério de Jesus, mas sim o Seu plano de salvação, serviram somente para atiçar a inveja dos políticos milagreiros e que a cruz foi a sentença por um crime político de traição ao poder dos governantes. Se tudo isso fosse uma metáfora, se vivêssemos só esperando a felicidade e a recompensa na Terra, se não pudéssemos comemorar o Natal, porque Jesus não é o Salvador prometido, é um filósofo famoso, com jornada acadêmica encerrada, então poderíamos parafrasear o Apóstolo Paulo:
“Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens”.
I Coríntios 15:9

Por: Ivone Boechat

Pequena Biografia da autora desse texto: Natural do Estado do Rio - Membro da Academia Mundial de Cultura e Literatura -  Membro da Academia Duquecaxiense de Letras e Artes de Duque de Caxias-RJ - Educadora - Medalha" Lux in Tenebris" do  Sindicato dos Professores do Estado do Rio de Janeiro -  Autora de 16 livros - PhD - Psicologia Educação - Consultora em Educação.

"O homem criou braços capazes de alcançar a Lua e não consegue segurar o abandono do outro lado da rua."



Postagens Relacionadas

Um comentário:

  1. Por que Natal ?

    Ivone Boechat

    Jesus nasceu!
    Os “herodes” modernos não conseguem entender os sinais das estrelas e continuam abandonando milhões de crianças pobres pelas ruas deste Brasil-Belém. Corações-hospedarias estão superlotados de ganância, ódio, egoísmo. Não há lugar para Jesus!
    “Há rumores por toda parte...Onde está o Messias ?” Reis e poderosos da Terra ainda fazem a mesma pergunta que fizeram na mais linda noite da humanidade: Onde está Jesus? A história conta que Jesus dormia, terno e sereno, nas barbas do poder, mas Herodes não O encontrou. Estava cego. Os poderosos continuam cegos. A simplicidade do Rei do Universo confunde os homens, até hoje. Jesus Cristo está entre nós, simples, objetivo e real. Seu discurso já foi traduzido para nações e povos, todavia, ainda “há rumores por toda parte...”Os tratados de guerra se efetivam e as pessoas se destroem, porque o vírus do poder venceu a barreira dos séculos e chegou até aqui. Jesus é paz!
    As estrelas falam para aqueles que se preparam para ouvi-las. Os Reis Magos prosseguem a caminhada histórica na direção do Mestre, porque na verdade representam a visita da humanidade: tão poucos... O presépio de Belém está aceso, apenas mudou-se de Belém para alguns corações dos habitantes da Terra. Onde está Jesus na sua vida?
    Esteja preparado para que o Natal seja uma oportunidade de profunda reflexão sobre o momento atual. Feliz Natal!

    ResponderExcluir

Ola! Muito obrigada por acessar o Blog e obrigada também por se disponibilizar a comentar as postagens!
Fique a vontade para interagir e seja muito bem vindo (a)!!!